Produtos/Vendas

                                           Limão CORAÇÃO BAHIA(Doce)

ALGUÉM JÁ VIU OU CHUPOU ALGUM LIMÃO DOCE???             EXISTE????

"A ingestão do suco do LIMÃO CORAÇÃO BAHIA (DOCE) "coração", é altamente diurético e queimador de calorias, gorduras e celulite, colaborando para um emagrecer super saudável".

Pois, bem. Ao receber alguns limões de uma amiga pra fazer uma tradicional limonada, qual foi minha surpresa ao esperimentar o caldo tirado e constatei que era DOCE, de um SABOR INIGUALÁVEL, sinceramente nunca tinha ouvido falar que existia, É UMA RARIDADE. Como foi eu mesmo que espremir a fruta, tratei então de buscar todas as sementes que já tinha jogado no lixo para posterior plantio e formar um pomar com esta fruta DE-LI-CI-O-SA. Este limão é parecido com o limão galego (rosa) porém totalmente doce. Achei que seria uma variedade de citros nova, más pesquisando na net, li em alguns sites que é algo do tempo dos nossos avós e bisavós porém muito raro. 
ALERTA : ALERTA :  NÃO SE DEIXEM ENGANAR!!! Existe vendedores desonestos (principalmente os de caminhão) que generalizam o termo "Limão doce"anunciam e vendem mudas baratinhas sem identificar a variedade exata do produto.Conheço 04 variedades de limão tipo "doce" que são: Limão Tahiti-Lima, Limão Francês, Limão Cristal: Estes 03 realmente não são ácidos, porém não tem sabor marcante e  nem valor comercial. O "LIMÃO CORAÇÃO BAHIA" é o que há de melhor dentre todos os citros, que além de "DOCE, também é SABOROSÍSSIMO e de alto valor comercial. 
Em cada unidade da fruta vem em média de 02 a 06 sementes que poderão ser plantadas. JÁ PLANTEI UMAS 50 sementes e germinaram 38 com 16 dias de plantio. 
Atenção: Por ser um produto resultado de enxertia, "NÃO É RECOMENDADO O PLANTIO ATRAVÉS DE SEMENTES" que além de você ter que esperar por longos 08 anos, o resultado do fruto será decepcionante...(azedo).  Plantas de semente não tem garantia de produzir clones.  
TENHO A MUDA DE LIMÃO DOCE ENXERTADA JÁ PRODUTIVA  POR APENAS R$ 110,00 + SEDEX.

Não crê que seja realmente doce????? Então experimente a fruta (envio gratis) CUSTO DO FRETE PAC/SEDEX por conta do interessado. Apenas 1 fruta promocional devido a raridade do produto e também proporcionar mais oportunidade de pessoas que queiram conhecer e ou reproduzir esta espécie preciosa. CUSTO DE ENVIO POR PAC OU SEDEX POR CONTA DO COMPRADOR. Envie email para jotinha1667@hotmail.com, jotinha1667@gmail.com

                             Limão Doce (var."Coração Bahia")

O limão "Coração Bahia" é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária. Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Experimente esta fruta e comprovará seu sabor inigualável sem a acidez dos limões mundialmente conhecidos. PROPRIEDADES MEDICINAIS E APLICAÇÕES EM GERAL: Na vida doméstica suas aplicações são inúmeras: preparam-se refrigerantes, sorvetes, sucos, molhos, aperitivos, remédios, xaropes, produtos de higiene e limpeza. Na medicina e na fitoterapia são inúmeras as doenças que o limão cura como: acidez do estômago fígado e da boca, reumatismo, acido úrico, através do uso externo combate à acne. Cura a adenite, adiposidade, afonia, afta, albumina, alcoolismo, amenorréia, amídalas, anemia, angina do peito, apendicite, arteriosclerose, asma, astigmatismo, asma, avitaminose, blenorragia ou gonorréia, bócio, bronquite, brotoejas, câimbras, cálculos renais e da bexiga, calos, calvície, ajuda no tratamento do câncer, carne esponjosa, catarata, catarro, caxumba, celulite, ciática, cirrose, cirrose, cistite, conjuntivite, coração, reumatismo dos quadris, diabete, diarréia, dispepsia, dispnéia, dores em geral, edemas, enfisemas, enxaqueca, epilepsia, hemorragia do nariz, erisipela, escarlatina, escorbuto, espermatorréia, estomago, esterilidade, faringite,  febres( minha mãe, avó, bisavó, tataravós já sabiam disso), feridas e ferimentos, fígado, flebite, fístulas, flores brancas, frieiras, furúnculos, garganta, gota, gripe, hemorragias, hemorróidas, hidropisia, hipocondria, histeria, impotência, inapetência, insônia, intestinos(pode-se comer e ingerir os gomos e inclusive a bucha), intoxicações, laringite, linfatismo, lombrigas, mau-hálito, miopia, mordeduras, nefrite, neurastenia, obesidade, olhos, orquite (inflamação dos testículos), ouvidos, panarício, paralisia, pele, piorréia, pleuris, prostatite, raquitismo, reumatismo, sangue impuro, sarampo, sarna, seborréia, sífilis, sinusite, soluço, tifo, tireóide, tosse, úlceras, urticária, uretrite, varizes.
O limão doce coração, contém ainda uma substância chamada “limonemo” que combate os radicais livres, ajuda na manutenção do colágeno, da hemoglobina e atua como anti-séptico .O consumo regular deste limão in-natura é fundamental para a preservação da vida e também para promover a longevidade.
Árvore nova plantada 10/2009. Mudas enxertada que começam a produzir no 1º ano após plantio definitivo, sendo feito as adubações, tratos e cuidados  necessários.

 Árvore plantada em 09/2008.  



                                            " Muda plantada em 20 de ABRIL 2012 e já floriu em julho/2012. Com frutos"

Produtividade e Rentabilidade do LIMÃO CORAÇÃO BAHIA (DOCE) precoce: Limão comum: média de 300 kg/planta/ano LIMÃO DOCE "Coração"precoce: média de 800 Kg/planta/ 11.000kg hectare/ano em regime de sequeiro, podendo chegar a 14.200 Kg/hectare/ano em regime de irrigação. Produz por 8 meses/ano, atinge a altura de 4 a 5 metros com ramos sem espinhos. COMPOSIÇÃO QUÍMICA e Valor nutricional por 100g água80,g, vit.A 2,g/1, vit.B1 1,55g/0,55,vit C 71,00mg/31mg, Ferro 1,00mg/0,35mg, Magnésio 10,00mg/5,00, Fósforo 35,00mg/21,00, Potássio 280,00mg/127,00, Enxofre25,00mg/10,00mg, Ácido Cítrico 1,00g/10,00g. Podemos observar pela sua composição química que o limão é rico, principalmente em vitamina C, em fósforo, potássio, enxofre e magnésio, caracterizando-se como um fruto de primeira linhagem extremamente saudável, podendo curar inúmeras doenças em função de suas propriedades medicinais comprovadas, sendo imprescindível para quem quer ter qualidade de vida e vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário